fbpx

Alimentação: Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, mais da metade da população brasileira apresenta excesso de peso (56,9 %), ou seja, cerca de 82 milhões de pessoas.
Nunca foi tão importante entender o que você ingere e permite que o seu corpo absorva.

Controle Emocional: O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

Atividade Física: O sedentarismo atinge quase metade da população do Brasil, 45,9% dos brasileiros, ou seja, 67 milhões de pessoas, não realizam nenhuma atividade física. Manter o corpo em movimento é muito importante para ajudar no controle de peso, e na prevenção de muitas doenças.

Sono: De acordo com estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a insônia é um problema que afeta pelo menos 40% dos brasileiros.O sono faz toda a diferença na vida das pessoas. O dia a dia, a conversa com os amigos, o trabalho, a alimentação, a prática de exercícios e até mesmo.

O que é o Programa Lifestyle?

De origem inglesa, Lifestyle significa estilo de vida.
Este conceito está muito relacionado ao estilo de vida de um indivíduo.
O Lifestyle é um programa de gestão do estilo de vida e saúde, focado em soluções para diminuição dos riscos de doenças crônicas e adaptado para a população Brasileira.
Neste programa são oferecidas palestras com aulas interativas, 4 cartilhas, além de um aplicativo voltado para o planejamento de saúde do participante, acesso a área de treinamento com vídeos, PDFs e aulas, integrando nutrição, atividade física, sono e controle emocional.
Esse programa têm sido realizados em vários países do mundo, obtendo sucesso no controle do consumo de medicamentos, promoção de saúde, abordagem focada em riscos e redução dos custos de serviços de saúde.
O Programa Lifestyle foi desenvolvido para todo tipo de público, qualquer sexo, idade ou estilo de vida.
O Programa Lifestyle mostra de forma prática, direta e interativa, como realizar atividades físicas, melhorar a nutrição e controlar o estresse e o sono, visando a melhor qualidade de vida, otimizando os índices clínicos como pressão arterial, colesterol, triglicérides, glicose, peso corporal, circunferência da cintura e aptidão cardiorrespiratória dos participantes, reduzindo a necessidade de terapia medicamentosa, reduzindo custos com medicamentos e exames.