Tratamento de Tendinite – Parte 03 de 04

O tratamento é dividido em:

📣Medidas para aliviar a dor:

📌 Repouso do tendão afetado (tipoia para o ombro, tala para o punho, joelheira, tornozeleira) ou em casos mais acentuados imobilização com talas de gesso ou imobilizadores mais rígidos.

📌O tempo de repouso varia em torno de 3 a 10 dias – períodos de repouso prolongados podem acarretar aderências e atrofia muscular e são prejudiciais.

📌Aplicação de gelo para diminuir a inflamação, normalmente 20 minutos 3 vezes ao dia. Gosto muito de depois do gelo, secar a articulação e passar um gel anti-inflamatório, tipo gel de arnica ou a base de diclofenaco.

📌Normalmente associamos medicamentos anti-inflamatórios e relaxantes musculares por períodos de 3 a 7 dias.

📌Acupuntura pode ser muito útil para alivio do quadro doloroso e ganho de mobilidade articular

📌Fisioterapia normalmente envolve 3 fases: a primeira é para analgesia (ultrassom, tens, massagem relaxante), a segunda fase envolve os alongamentos para ganho de movimento da articulação que normalmente fica enrijecida pelas tendinites, e a terceira fase, visa o ganho de força e estabilização articular, evitando dessa forma a volta dos sintomas de tendinite pela fraqueza do tendão. Toda reabilitação de uma tendinite obrigatoriamente deve terminar com exercícios de força muscular.

📣Chás para tratar a tendinite

Chás são uma excelente pedida. Para o caso específico da tendinite, eles podem ser feitos com plantas que têm ação anti-inflamatória. Alguns que podem ser muito úteis para reduzir a inflamação, inchaço e dor nos tendões são:

Chá de gengibre e limão devido à sua ação anti-inflamatória que vai ajudar a reduzir o inchaço dos tendões, ajudando a tratar a tendinite.

Ingredientes
• 1 litro de água;
• 1 limão;
• 5 cm de gengibre descascado.

Modo de preparo
Colocar em uma panela a água e o gengibre e deixar ferver por, aproximadamente, 10 minutos. Apagar o fogo, acrescentar o suco de limão e deixar amornar. Coar, adoçar com o mel e beber uma xícara 3 vezes ao dia.
Outra opção é o chá de arnica, para fazer compressa local ou banho de imersão, pois esta planta medicinal tem forte ação anti-inflamatória, que reduz o inchaço do músculo, aliviando a dor.

Ingredientes
• 2 colheres (de chá) das flores de arnica;
• 500 ml de água.

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as flores de arnica. Deixar repousar por 10 minutos, coar, mergulhar a compressa e aplicar ainda morna sobre a região afetada.

AGENDE SUA CONSULTA FALE COMIGO

Siga minhas Redes Sociais:
https://www.instagram.com/drthanguy/
https://www.facebook.com/DrThanguyFrico/

Dr. Thanguy Friço
⚕ Ortopedista e Cirurgião Coluna
🎯Professor UVV Pós Graduação
🔮 Programa Lifestyle
Tel 995000303 ou 30727421
📞Agendamento de Consulta no link: bit.ly/2A9PFut